Objetivo do Inteligência Emocional e o Gerenciamento das Emoções
Desenvolver a capacidade de enfrentar situações adversas, buscar a superação, alinhando pensamento, sentimento e ação efetiva, através de atitudes comportamentais e relacionais adequadas na vida profissional e pessoal, obtendo relacionamentos mais saudáveis.
Destina-se
Pessoas que precisam aliar a sua competência técnica com uma maior capacidade de controle emocional nas relações consigo mesmo e com os outros funcionários.
Metodologia do Inteligência Emocional e o Gerenciamento das Emoções
Dinâmica e participativa, baseada no processo de aprendizagem vivencial, utilizando apresentações com recursos multimídia, exercícios diagnósticos, estudos e apresentação de casos.
Programa do Inteligência Emocional e o Gerenciamento das Emoções
Programa
Conceitos de Inteligência Emocional;
A Inteligência Emocional e as ideias de Daniel Goleman;
Os sentimentos e as emoções primárias;
Efeitos e mecanismos da emoção;
A emoção e o cérebro humano;
Conhecimento X Comportamento;
A formação da personalidade e suas influências;
Por que as mudanças nos desestabilizam;
Comportamento humano nas adversidades;
Como lidar com adversidades;
Como lidar com situações estressantes e cobranças internas e externas;
Os 5 passos para a preparação emocional dos Samurais:
1. Empatia;
2. Aquisição de novos padrões de pensamento;
3. Flexibilidade para mudanças;
4. Atividade Física e Alimentação;
5. Meditação.
Crenças e modelos mentais;
Como se formam as crenças limitantes;
Programação mental;
Reprogramação mental.
Instrutor - Lucienne Baldez
Graduada em Psicologia pela Universidade de Guarulhos, Didata pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo, Pós-Graduada em Psicodrama pela COGEAE/PUC de São Paulo, Pós-Graduada em Gestão de RH pela ESAN. Cursos de extensão: Empreendedorismo para Palestrantes (Academia do Palestrante) e EMPRETEC (SEBRAE/SP). Consultora de empresas na área de RH; especializada, Treinamento, Desenvolvimento, Avaliação de Potencial, Avaliação Diagnóstica, Seleção de Pessoal e Diagnóstico de Clima Organizacional. Atuou em empresas como o Mappin, Shop Tour, AMP do Brasil, Agências Franqueadas dos Correios, Phonoway, Consoline, A2 Works entre outras
Local de Realização do Inteligência Emocional e o Gerenciamento das Emoções
Endereço: Av. Paulista, 1.776 – 4º andar – São Paulo, SP – 01310-200
Próximo à estação de metrô Consolação (linha verde).
Espaço Business.
Cancelamento do Inteligência Emocional e o Gerenciamento das Emoções
Pela Aprimoratti, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Forma de pagamento
Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.